Publicado por: Roger Stein | 05/02/2011

CRISTÃOS PROTEGEM MUÇULMANOS DURANTE ORAÇÃO


Cristãos realizam ato de amor fazendo escudo humano para muçulmanos egípcios, durante seu período de oração.

Na virada do ano, ocorreu o atentado de um homem-bomba na cidade de Alexandria, no Egito, que matou 23 cristãos. Nestes últimos dias dezenas de cristãos foram mortos por extremistas muçulmanos, que se aproveitaram do caos que o país vive. Mesmo assim, a foto abaixo, registrada por Nevine Zaki, revela uma imagem de paz e tolerância em meio à situação calamitosa que o Egito vive.

Um grupo de cristãos coptas, que são cerca de 10% da população egípcia, decidiram dar as mãos e criaram uma espécie de corrente humana para proteger uma centena de muçulmanos que interromperam os protestos para as orações mandatórias do islamismo. Mesmo em minoria, os cristãos atuaram como uma espécie de equipe de segurança, protegendo seus compatriotas de religião diferente de qualquer ataque inesperado da polícia ou de outros manifestantes.

Fonte: Daily Mail Reporter


Respostas

  1. Porque todos que escreveram sobre esse fato se esquecem de dizer que um grupo de muçulmanos, num natal anterior ao fato supracitado na praça, também fizeram uma corrente em volta de uma igreja cristã para que pudessem celebrar a data protegidos?

    • Julia, obrigado por comentar isso, é verdade somos filhos do Deus todo poderoso, mas se não nos unirmos vamos enfraquecer a grandeza desse Deus, cristãos e mulçumanos amam o mesmo Deus como disse Jesus que eles sejam um…
      vou espalhar esse seu comentário… Deus abençoe

    • Porque às vezes não sabíamos desse fato, assim como esse que está sendo divulgado agora. Penso que é uma relação de mão dupla. Se todos agissem deste modo, a guerra só ficaria entre os governantes e não chegaria à população que só quer a paz.

  2. Júlia Silva, acho que o autor, assim como eu, não sabia.
    E o que importa é saber e reconhecer que essas atitudes são louváveis.

  3. Seja cristão seja mulçumano, importa o ato de amor e de solidariedade, que se impoe como ato extremamente religioso e por um momento se antevê o paraiso, num tenro momento de amor, num abraço revolucionário, sem armas, mas se deixando instrumentalizar pela arma concreta e letal, o amor, doce amor.

  4. Esse é o verdadeiro amor que Cristo pregou, amar uns aos outros como eu vos amei.Quão maravilhoso seria que mais noticias de respeito, tolerancia, amor ao próximo fossem divulgadas diariamente em meio a este caos religioso que vivemos onde a intolerancia e o ódio ceifam vidas constantementes.Que Deus proteja o seu povo!

  5. Pela união dos que creêm, pois há um só Deus e um só Senhor…


Deixe um comentário

Categorias