Publicado por: Roger Stein | 29/04/2010

CONHECENDO SEU PROPÓSITO


A seguir outro pedaço de um livro.

Segundo o autor John Maxwell, “o sucesso é uma jornada, não um destino.” Não importa o que você decidiu fazer em sua vida, mas compreender que a capacidade de se desenvolver jamais se esgotará é o primeiro passo para o sucesso.

***

Nada pode tomar o lugar de conhecer seu propósito.

O industrial milionário Henry J. Kaiser, fundador da Kaiser Aluminum e do sistema de saúde Kaiser-Permanente, disse: “As evidências de que você não pode começar a atingir o topo a menos que estabeleça algum objetivo na vida são claras.” Ou, posto de outra forma, se você não tentar ativamente descobrir seu propósito, é provável que passe sua vida fazendo as coisas erradas.

Eu acredito que Deus criou cada pessoa com um propósito. De acordo com o psicólogo Viktor Frankl: “Todo mundo tem sua vocação ou missão específica na vida. Todo mundo deve executar uma tarefa concreta que exija ser completada. Então essa pessoa não pode ser substituída, nem sua vida pode ser repetida. Assim a tarefa de todo mundo é tão única quanto sua oportunidade específica de implementá-la.” Cada um de nós tem um propósito para o qual fomos criados. Nossa responsabilidade – e nossa maior alegria – é identificá-lo.

Aqui estão algumas perguntas para fazer a si mesmo que o ajudarão a identificar seu propósito:

O que estou buscando?
Todos nós temos um forte desejo enterrado em nossos corações, uma coisa que fala aos nossos pensamentos e sentimentos mais profundos, uma coisa que acende o fogo de nossa alma. Algumas pessoas têm um forte senso do que é isso quando são apenas crianças. Outros levam metade da vida para descobrir. Mas não importa o que aconteça, está por aí. Você só precisa encontrar.

Por que fui criado?
Cada um de nós é diferente. Ninguém mais no mundo tem exatamente os mesmos dons, talentos, histórico ou futuro. Essa é uma das razões pelas quais seria um tremendo erro tentar ser outra pessoa que não você mesmo.

Pense em seu conjunto único de habilidades, os recursos disponíveis para você, seu histórico pessoal e as oportunidades à sua volta. Se identificar objetivamente esses fatores e descobrir o desejo de seu coração, terá feito muito para descobrir seu propósito na vida.

Eu acredito em meu potencial?
Não é possível agir consistentemente de uma maneira inconsistente com a forma como você se vê. Senão acreditar no seu potencial, nunca tentará alcançá-lo. E se não tiver disposto a trabalhar paraatingir seu potencial, nunca terá sucesso.

Você deveria seguir o conselho do Presidente Theodore Roosevelt, que disse: “Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver.” Se fizer isso com seus olhos fixos em seu objetivo de vida, o que mais esperarão de você?

Quando eu começo?
Algumas pessoas vivem suas vidas um dia de cada vez, deixando que os outros lhe ditem o que e como fazer. Elas nunca tentam descobrir seu verdadeiro propósito de viver. Outras sabem, mas nunca fazem nada a respeito. Elas estão esperando por inspiração ou permissão ou um convite para começar. Mas se esperarem muito tempo, nunca começarão. Então a resposta à pergunta”Quando eu começo?” é AGORA.

Livro: O Sucesso Está em Você
Autor: John Maxwell
Editora: Thomas Nelson Brasil

Anúncios

Responses

  1. É sempre bom ter um propósito. Com Deus nosso propósito fica mais claro de acordo com o nosso empenho para com a Sua obra.
    Deus te abençoe!

  2. Roger, boa noite e parabéns pelo teu trabalho no blog.

    Te convido a conhecer também o meu blog.
    Link de acesso: http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    F. A. Netto


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: