Publicado por: Roger Stein | 12/01/2010

Ele Vai Proteger Você e Seu Destino


Quando o Senhor começa a cumprir nosso destino, o inimigo vai tentar destruí-lo em sua infância. “…e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho…” Ap:12:4

Há muitas semelhanças entre dar à luz uma criança no parto natural e ao nosso destino no reino do espírito. Há um momento da concepção, da espera, do trabalho e também há entrega. No espírito, quando dão à luz as promessas de Deus para nossas vidas, nosso destino está em seu estado mais vulnerável. É ai então que o inimigo vai tentar obter acesso para devorá-lo.

No momento em que nosso destino está nascendo, está em seu estado mais desamparado. Não podemos fazer nada por nós mesmos, e se estivéssemos sozinhos, nós certamente seriamos destruídos. Assim como um recém-nascido necessita de cuidados para manter-se saudável e feliz, precisamos de nosso Senhor mais do que nunca. Então, por que o Senhor permite que o Seu plano para nós possa ser testado em um momento tão vulnerável? É porque, nesta fase, ele é o mais forte, quando mais precisamos dele.

Estamos em desesperada necessidade de Sua ajuda. Nós não sabemos exatamente o que estamos fazendo e Ele gosta desse jeito. É nesta fase e desta maneira que Deus procura uma entrada em nosso método de operação, de uma confiança singular nEle. Ele está no comando, e com todas as provas crescemos mais e mais forte nEle, e somos levados cada vez mais em Deus. Sabemos que a nossa necessidade é grande. Vemos agora o quanto estamos vulneráveis e o quanto é preciso obedecê-lo.

Infância

O menino Jesus não foi excepção. Sim, ele era muito especial, mas este pequeno bebê não poderia salvar o mundo, nesta fase, mas era seu destino. Ele não pode, por si mesmo mudar a fralda, mas três reis, muitos pastores, e uma multidão de anjos honraram o Salvador da raça humana. Herodes temia a Ele, e percebeu que não havia momento melhor para tentar destruí-lo, que matar o Salvador enquanto Ele era uma criança indefesa. Herodes matou centenas ou talvez milhares de bebês, enquanto ele estava tentando destruir Jesus. Mesmo com todos os seus esforços terríveis para matar Jesus e deixar a promessa passar … ele falhou. Mas Herodes não o destruiu, porque Deus o salvou.

Isto é uma coisa que sabemos ser verdadeira quando o Senhor começa a cumprir uma promessa, o inimigo vai tentar destruí-la em sua infância. Quando o seu destino está nascendo, o inferno parece vir contra ele. Seu destino, ainda em sua infância, é um alvo para o inimigo. Ele quer destruí-lo enquanto ele é pequeno e aparentemente indefeso … devemos esperar isto. Dessa forma, quando o ataque vem, nós sabemos que é apenas um ataque e não o fim do nosso destino.

Não devemos temer o ataque, porque é na verdade uma parte do processo de nascimento. Você pode não parecer muito ameaçador para o inimigo agora, você pode até se sentir como um fracasso. No entanto, Satanás, como Herodes, tem pavor de seu futuro.

Proteção de Deus

Eu realmente acredito que a visão do dragão esperando a mulher dar à luz em Apocalipse 12:4 é uma figura profética de Cristo, mas muitas vezes nas Escrituras há mais de um significado para uma passagem. Eu acredito que esta Escritura é também um retrato das táticas do inimigo contra o nosso futuro em Cristo. Nós sabemos que ele não joga limpo, que ele vai atacar-nos no nosso ponto mais fraco. Ele não jogou limpo com Jesus e ele não vai jogar de forma justa com a gente.

“Não temas, porque eu te resgatei, eu te chamei pelo nome, você é meu! Quando você passar pelas águas, eu estarei com você …” (Isaías 43:1-2).

Quando andamos pelas águas de perseguição, vemos Deus de forma mais clara e uma maior medida do seu poder para nos proteger. Não devemos ficar com medo por causa dessas circunstâncias, mas deixá-lo a aumentar a nossa confiança em nosso Senhor.

Quando Ele nasceu, a derrota de Cristo parecia inevitável. Ele era o Salvador, mas Ele era apenas um bebê indefeso … ou foi Ele? Não se esqueça do Deus do destino. O Deus de todo o universo está cuidando de você. O que vem por cima de você, você vai ver o amanhecer da luz do destino e você não terá nada a temer, porque Deus está com você.

“E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.” Gn: 28:15

Apesar de toda a vida que está em você, saiba que está nos braços de um delicado Pai Celestial, e a cada batalha que você resistir, Ele vai fortalecê-lo. Através de cada teste, você ganha conhecimento. Com todos os testes, se você passar ou falhar, você se torna mais consciente da misericórdia e da graça de Deus. É desejo de Deus que você possua mais do caráter do seu Filho.

Nosso Destino

“E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.” Ap:12:2

O destino desta mulher foi dar à luz uma criança. Ela estava com muita dor, mas a dor era uma parte do plano. Ele tinha um propósito! Quantas vezes queremos que a dor pare. Dói não entendê-lo. Mas é uma parte do plano de Deus para nós e precisamos confiar nEle. Estes testes produzem uma energia em nós, que não pode ser adquirido de outra forma.

Não se desespere, Ele vai levá-lo através de todos os vales e montanhas. Não desperdice sua energia ou seu coração tentando apressar ou distanciar-se da sua dor. Trabalhe com ela para produzir o efeito e o poder que Deus pretende.

Se o Senhor edificar a casa

“Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.” Sl: 33:9

Deus colocou em movimento o dia em que vivemos, Ele falou e separou a luz das trevas. Ele chamou a luz dia e à noite a escuridão. Toda manhã, quando estamos acordados e que o sol nasce conosco, nós experimentamos a fidelidade de Deus para os planos que Ele tem falado para nossas vidas. Não importa se nós cometemos erros, Deus é fiel a defender o que ele colocou no lugar.

“O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.” Sl: 33:10,11

Quando o Senhor te coloca no lugar, você ficará firme. Ele irá mantê-lo!

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Sl:127:1

Só Deus pode mantê-lo. Se Ele o colocou no lugar, Ele será fiel para mantê-lo. O que Deus criou, Ele é fiel para proteger. Seu destino está nas mãos de Deus e Ele não lhe faltará!

Destino, só vale a pena ter um, e é o que Deus planejou para você. A única casa que é de algum valor, é a casa que Deus tem feito para você.

Que Deus te abençoe e te guarde.

“Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.” Sl: 33:22

Victoria Boyson
Ministério Falando Vida

Anúncios

Responses

  1. Maravilhoso esse artigo. Chorei. Parece que foi escrito para mim. Obrigada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: