Publicado por: Roger Stein | 03/01/2010

2010 Ano de Festa.


Nesse ano que acabou, muitos cristãos passaram seu pior ano.

E não deveria ser diferente já que a palavra que o Senhor havia dado para este tempo é que seria uma época para preparar a terra e plantar. Como é difícil viver na entre safra.

Na entre safra nós vivemos do que sobrou da última colheita, dos frutos que cairam na terra e brotaram sozinhos. Na entre safra nós trabalhamos e não colhemos. Comemos do que brota espontaneamente. Trabalhamos e nos cansamos. Não aproveitamos a recompença pelo esforço. É só fadiga.

Mas o pior não foi ver tantas pessoas trabalhando sem recompensa, afinal isso aconteceu com uma grande maioria. Mas, me entristecia muito quando via amigos ou irmãos simplesmente desistirem do trabalho. E não me refiro ao trabalho que desenvolvemos na igreja. Estou falando de pessoas que simplesmente decidiram abandonar a luta, como um soldado desertor. Desistiram de suas vidas.

Cansados emocional, fisica e espiritualmente. Quantos casamentos acabaram. Quantos trabalhos não prosperaram. Estavamos sendo consumidos por 2009. Parecia que não iria acabar mais.

Talvez você estava neste contexto.

E talvez você não tenha, até agora, tido a menor vontade de fazer planos e estabelecer metas pra seu novo ano. Afinal, você está cansado.

Mas eu tenho uma boa nova pra você. 2010 é o ano da colheita!

Levante seus olhos e veja, os campos já estão brancos. Largue a enxada e o arado, não é mais tempo de preparar a terra. É tempo de você trocar suas ferramentas, afiar sua foice. Na colheita você usa outros instrumentos. Prepare-se, mude sua mente, não se conforme neste tempo de plantar, a hora é de colher.

Ah, mas não vejo este campo e não tenho ferramentas para colher, você pode dizer… levante sua cabeça e mude sua mente.

Em Neemias 8, lemos que Esdras chamou todo o povo um dia antes da Festa dos Tabernáculos, e diante dele o povo chorava e pranteava. Os levitas então repreenderam o povo dizendo: “Calai-vos, porque este dia é santo; e não estejais contristados.” O povo estava cansado do trabalho, eles haviam terminado de reconstruir os muros. Esdras deu uma ordem ao povo após ler a lei: “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”

Pare de chorar. Consagre este ano ao Senhor. Comece sua colheita e não esqueça de dividir com quem não tem. Fomos chamados para sermos príncipes, mordomos e servos.

Estabeleça metas, faça seus planos e prepare-se para a colheita!

Roger Stein

Anúncios

Responses

  1. É verdade. Quantas situações difíceis. Deus é aquele que trabalha com as situações limites. Nada chega em nossa porta por acaso. Fica na paz de Deus.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: