Publicado por: Roger Stein | 08/12/2009

Sete Dias de Oração para Mudar Seu Cérebro


Destrua Fortalezas e Agarre Sua Porção.

Mudar nossa mente e realinhar nossos pensamentos é um processo pelo qual temos que passar! O Senhor está tratando com todos nós nesta temporada. Creio que Seu objetivo principal seja nos fazer entender a Sua mente ao entrarmos no próximo nível de promessa na terra que Ele nos deu para possuirmos. Você tem uma herança. Esta é a porção ligada ao seu destino e à sua promessa. Aqui está o Foco de 7 Dias de Oração para Mudar Seu Cérebro: Destrua Fortalezas e Agarre Sua Porção!

Temos uma nova música para você ouvir nesta hora. “Speed the Spoil and Hasten the Booty” (Acelere o Despojo e Segure a Presa) é o choro do coração de Deus e também deve ser o choro do coração do Seu povo neste ano! Esta canção foi difícil de fazer porque, geralmente, não andamos no entendimento do princípio ligado à ela. Existe uma “Lei do Despojo” na Palavra de Deus! Esta canção vem de Isaías 8 (NT: Maer-Salal-Has-Baz = Rápido-Despojo-Presa-Segura). Quando Kent Mattox estava no Congresso Começando o Ano Corretamente, sua mensagem veio desse texto.

Libere o Gênio Criativo Escondido em Você!
Adorei o Curso da Escola Issacar este mês sobre “Liberando o Seu Poder Criativo no Tempo e Espaço!”. Creio que não temos entendido a palavra “gênio”. Portanto, limitamos esta categoria aos de QI excepcionalmente elevado. A inteligência não está somente ligada a alguém de QI alto. Nosso ambiente e genes têm um papel importante em como pensamos ou agimos. A iniqüidade vinda de gerações pode roubar as habilidades de alguém pensar e agir de forma eficaz e eficiente. Inteligência é desenvolvida em alguém que deseja vencer o espírito de medo e insegurança e invadir um novo solo. Este tipo de aventura produzirá descobrimento daquilo que estava oculto. Isso resulta em descobrimentos, invenções geniais, e novas e magníficas manifestações artísticas. Este tipo de criatividade muda a maneira como as pessoas enxergam o mundo, o campo ou a esfera onde elas estão trabalhando. Alguém com capacidade genial usará sua inteligência de forma impressionante ou produtiva. Seu cérebro é funcional e ágil. Eles não deixam de examinar informações ou estímulos que outros considerariam irrelevantes.

Siga-me no twitter.

No Livro “NEW THINKING FOR A NEW SEASON!” (Novo Pensamento Para Uma Nova Temporada), Sharon King escreve o seguinte: “O Cérebro é o maquinário da mente e estes são, sem dúvida, os dias em que precisamos de nosso cérebro regenerado para acomodar novas formas de pensar, sentir e fazer. Temos um ditado na Neurologia, ‘Células que disparam juntas, trabalham juntas’. Esta frase quer dizer que nossa experiência literalmente conecta todo nosso cérebro. Se dois neurônios (células do cérebro) estão conectados e eletricamente ativas ao mesmo tempo, a conexão entre eles torna-se mais forte, mas se não estão eletricamente ativos, então esses pontos de conexão (chamados de sinapses) são cortados ou perdidos. Para pensar de uma nova maneira, precisamos ter novos caminhos elétricos formados no nosso cérebro – os antigos não podem ser refeitos! Este é o vinho novo em um cenário de odre velho que Jesus fala a respeito em Mateus 9. Precisamos ativar novos disparos para conseguir novas ligações nas conexões do nosso cérebro!”.

A Fortaleza
Fortalezas religiosas formam e possuem autoridade para trabalhar com nossos processos de raciocínio, quando recusamos conectar nossos pensamentos adequadamente. Jesus nos disse que não se pode remendar uma costura antiga com novo material, e que não se pode derramar revelação nova em estrutura antiga. Para nos aproximarmos do “novo”, temos que desmantelar o velho. Nossos velhos raciocínios precisam ser desmantelados de maneira muito precisa, e novas formas de pensar precisam ser construídas. Novas idéias de conexão de tempo, temporada, ação e métodos precisam se alinhar em nosso raciocínio. Isso exige a destruição de fortalezas que impedem nosso campo e esfera de entrarem e produzirem nova colheita. Escrevo sobre isso nos livros A Futura Guerra da Igreja e Interpretando os Tempos (publicados no Brasil pela Editora Shofar). Quando um novo pensamento tem dificuldade de se conectar à sua estrutura de raciocínio já existente para então desenvolver uma nova forma de se fazer as coisas, você muito provavelmente tem uma fortaleza. Uma fortaleza é uma forma de pensar, um raciocínio que resiste à vontade de Deus. Essa forma de pensar fica impregnada por uma força demoníaca que faz com que você resista em alinhar sua mente à mente de Cristo.

Todos nós processamos o que vemos e sentimos através de nossos sentidos, mas nem todos processamos informação ou revelação da mesma maneira. Se você não tomar cuidado, poderá rejeitar alguém porque ele (a) vê coisas de perspectivas diferentes da sua. Culturas e raças processam informação de forma diferente. Seu ambiente influencia seus pensamentos. Sexos diferentes podem processar o que vêem e a percepção de algo de forma bem diferente – homem e mulher podem olhar para o mesmo objeto, vista do mar ou montanha e descrever o que vêem de forma totalmente diferente. Entretanto, “NELE”, todos deveríamos chegar à vontade final daquele que nos criou, e O reconhecermos quando O virmos. Como processar e capturar a perfeita e aceitável vontade de Deus, em meio a um mundo cheio de distrações, é chave para nosso sucesso. Como “filtrar” as distrações e escolher o melhor é a chave para se ter êxito no futuro. Distrações podem obscurecer nossa tomada de decisão e discernimento. Quando interagimos, podemos começar a destruir fortalezas e desenvolver nossa identidade para o futuro.

Toda Pergunta Exige uma Resposta
Este foco de oração foi planejado para você interagir. “O Agir Reforça o Ouvir!”. Vamos nos mover pela fé nestes próximos sete dias e destruir mentalidades velhas que atrapalharão o nosso futuro. Isso poderá durar mais de sete dias para você. Não se apresse. Estou dando uma semana para se repensar as coisas entre os focos de oração. Pense diferente. Observe sua vida de oração mudar enquanto você dialoga com o Senhor de uma nova e diferente maneira a cada dia. Quando examinamos o ministério e os ensinamentos de Jesus, não é interessante que Ele, tendo todo o conhecimento como Filho de Deus, escolhia perguntar ao invés de simplesmente dar todas as respostas? O Senhor nos faz perguntas para nos fazer pensar diferente e criticamente. Ele incita nossas mentes e nos estimula para que busquemos o Seu caminho.
Nosso coração e mente estão sendo remexidos para que façam perguntas semelhantes ao que foi ecoado em Mateus 16: Quem você diz que EU SOU? Deus está ainda hoje exigindo uma resposta a cada pergunta que Ele faz, e a cada pensamento que exalte nossa forma de pensar acima da Dele. Isso é o que faz Deus tão real. O Senhor nunca parou de interagir com o Seu povo. O que Ele deseja é um povo que esteja disposto a entender Seus pensamentos, avaliar Seus caminhos e então alinhar-se às Suas estratégias. Esta é a essência de raciocínio crítico para o crente perspicaz: alinhar-se aos pensamentos de Deus. Para se desmantelar uma fortaleza, temos que realinhar a forma como pensamos. Existem passos que cada um de nós pode seguir. Aqui estão algumas chaves para alinhar sua mente, desenvolver habilidades de raciocínio crítico, e capturar seus pensamentos:

1. Defina seu problema e esclareça sua real preocupação. Qual é a questão principal?
2. Avalie toda informação que você tenha sobre como você entrou nesse modo de pensar que parece ter capturado sua liberdade. Peça ajuda para localizar as peças faltantes que o impedem de raciocinar com pensamentos completos. Você pode perceber isso através da sua comunicação, se você termina frases pela metade ou não analisa completamente um problema.
3. Defina suas armadilhas. Peça ao Espírito de Deus para revelar suas propensões.
4. Esclareça sua posição e autoridade.
5. Identifique as raízes dos problemas com que você está lidando.
6. Determine qual ponto de vista você está usando em sua análise.
7. Esteja disposto a mudar sua perspectiva a qualquer momento.
8. Pergunte a si mesmo, “Estou limitando meu processo de raciocínio para apenas o que eu sei?”. Raciocínio limitado é sinônimo de falso moralismo.
9. Identifique algo que você acha que está certo em sua análise. Não permita que suas suposições façam você parecer insensato.
10. Verifique para ter certeza de que não esteja fazendo julgamentos intelectuais baseados em verdades parciais.
11. Pergunte a si mesmo, “Será que simplifiquei as coisas ao ponto de perder algum componente principal?”
12. Evite ser propenso ou preconceituoso na forma de receber, perceber e liberar informação.
13. Esteja disposto a arrepender-se e mudar sua mente.
14. Peça perdão quando seja necessário. Seja purificado. Receba graça e peça para que sua mente seja curada.
________________________________________

Dia 1: Leia e Memorize 2 Coríntios 10:3-6. “Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas e; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês.” (NVI). Faça a seguinte pergunta: Estou exaltando meus pensamentos acima da Palavra de Deus? Estou sendo arrogante em alguma área? Minhas inseguranças orgulhosas estão me impedindo de receber revelação e conselho que preciso para uma nova dimensão de liberdade?

Dia 2: Adote e guerreie com palavras proféticas! Memorize 1 Timóteo 1:18-20: “Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. ” (ARA). Leia também Êxodo 23.
A revelação profética é usada para produzir um processo de raciocínio de “AGORA” nos filhos de Deus. A revelação profética e o esclarecimento nunca contradirão os princípios da Palavra santificada. Entretanto, a revelação do coração de Deus falada hoje nos dá a habilidade de derrotar os inimigos deste mundo nesta época. Enquanto você ler a palavra profética abaixo, faça as seguintes perguntas a si mesmo: “Como esta palavra se aplica à minha situação? Como estou sendo desprovido? Minhas mãos estão prosperando? Estou lidando com o inimigo? Reconheço a ajuda angelical ao meu redor?”
“Não se apóie no seu próprio entendimento a respeito da promessa pela qual você está contendendo e do conflito sendo travado ao seu redor. Estou produzindo, dentro de você, a lei do despojo que fará com que você governe o campo que lhe dei. Vigie Comigo! Coloquei muitos tesouros no seu cofre para esta próxima temporada. Você terá que aprender a vigiar de uma nova forma para proteger esses tesouros. Deixe que Eu reorganize suas orações que reordenarão seus passos e formarão um novo caminho para você andar. Há tesouros neste caminho que encherão sua arca do tesouro para as temporadas que virão. Este é um tempo para você dizer, ‘Governarei o despojo que Deus me deu!’. Estenda as mãos diante de Mim e lhe mostrarei o que tenho para suas mãos segurarem. Muitos recursos estão à sua volta que você ainda não está enxergando. Eu lhe mostrarei como colocar sua mão no recurso para multiplicá-lo e fazer você garantir o seu futuro. Para alguns de vocês, isso será como uma maçaneta. Para outros, uma alavanca. Para outros, um conector. Para outros, uma chave. Vigie até que você veja o ponto e o momento de segurar o que tenho para você.

Nesta temporada turbulenta, farei você sacudir para que a incredulidade que entrou em você saia e você seja desintoxicado. Esta será uma temporada de desintoxicação divina. Muitos de vocês reformularão suas dietas. Muitos de vocês perceberão que seus pensamentos estão, na verdade, em concordância com o plano do inimigo. Desintoxicarei você do espírito de incredulidade crítico e murmurador.
Estou lhe dando ajuda angelica. Estou enviando aqueles que você não conhece para andarem com você. Estou enviando sua ajuda, para ajudar você; para manter você em movimento; para fazer com que você seja reordenado; para fazer com que você seja restaurado; para fazer você chegar. Este é o começo da restauração e reorganização divina. Vigie! Vigie! Porque o inimigo planejou lhe surpreender, mas estou sobrepujando a mão dele. Vigie, vigie, vigie Comigo. Este é o tempo em que você assumirá sua nova posição. Mostrarei a você! Porque a temporada muda hoje. Farei com que Meu povo ultrapasse os bloqueios que estavam em seu caminho. Portanto, vigie, vigie comigo e você verá onde se posicionar na temporada adiante. Vigie, porque os anjos estão chegando para fazer com que você tenha a força para se levantar e dizer, ‘Dê-me aquele campo! É o que Deus destinou para mim!’”.

Dia 3: Leia Romanos 6 e memorize o verso 14. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (ACF). Existe alguma área em sua vida que tem domínio ou governo sobre você? É assim que você detecta uma fortaleza. O processo de pensamento ligado a essa fortaleza precisa ser detectado e desmantelado. Saiba que poderá ser até uma emoção ferida, e o que você estiver fazendo ou “representando” será uma tentativa de mascarar a ferida emocional real. Peça ao Senhor pela graça para vencer! Agora leia Romanos 7.

Dia 4: Leia Romanos 8. Saiba que você pode triunfar sobre o ciclo de raciocínio de condenação que tenta invalidar sua vitória. Memorize os versos 6-8. “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.” (NVI).

Dia 5: Você começará hoje com um pensamento simples. Capture esse pensamento. Medite em Isaías 55:8. Leia Salmos 94. Memorize Lucas 21:19: “É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma” (ARA). “Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos.” (NTLH). Leia Mateus 14. O Senhor lhe ensinará como multiplicar de novas maneiras! Ouça-O dizer, “Este é o seu tempo de se levantar e possuir a sua alma. Se você possuir sua própria alma, então farei você possuir o campo. Você entrará e dirá, ‘É meu! Restaure-o totalmente!’. Assuma esse pensamento e então reorganizarei e reordenarei tudo o que você estiver fazendo. Você se tornou complexo ao entrar e tomar posse do que lhe dei. Simplifique! Comece com um pensamento e então avance. Acelerarei você até o despojo! Você se achará tomando o despojo do inimigo. Depois de doze cestos, você dirá, ‘Estou tomando de volta o que foi tomado! Estou aprendendo a multiplicar!’. Possua o seu campo primeiro. Existem dons os quais você nunca permitiu que Eu levantasse e multiplicasse.”. Saiba que Deus pode dar a você a habilidade de retomar o que você perdeu.

Dia 6: Leia Mateus 9:27-31. Responda a pergunta do verso 28. Ouça Jesus lhe falar: “Vocês crêem que eu sou capaz de fazer isso?” (Mt 9:28, NVI). Leia Efésios 4, 1 Coríntios 12 e Romanos 12. Por causa de suas inseguranças, você tem dito, ‘O dom dentro de mim não é o que deveria ser. Portanto, confiarei nos outros’. Peça ao Senhor para lhe mostrar o quanto você é talentoso. Faça uma lista de seus dons! Este disposto a orar por alguém de uma nova maneira. Saiba que Ele é capaz de desenvolver o talento em você!

Dia 7: Leia Josué 5-7. Pare e permita que seu coração seja circuncidado. Releia estes capítulos várias vezes. Ouça o Espírito de Deus lhe dar uma estratégia de como prosseguir para a nova temporada adiante. Espere. Não fale. Ouça. Avance. Encare a Fortaleza que poderia impedir você de pegar sua promessa. Circule aquilo que lhe pertence. Circule o seu campo e circule-o outra vez. Circule-o sete vezes. Ouça o Senhor lhe dizendo, “Eu lhe dei acesso sem precedentes ao seu futuro. Você circulará sua porção. Circulará o que parecia invencível e o verá cair. Reorganizarei seu plano restaurador para recuperação. Farei com que você circule onde a mão do inimigo veio para reinar”.

Entenda o conceito de Ai. Não tente reter coisas velhas. Solte o que Deus apontar com o dedo! Dê sua vitória a ELE! Jericó foi uma oferta de primeiros frutos. Dê uma oferta de primeiros frutos e a chame de “ACESSO SEM PRECEDENTES!”. Continue aprendendo a ser paciente, esperando por suas estratégias, e com uma alegria em seu coração que lhe garantirá a porção de Deus!

Bênçãos,

Chuck D. Pierce

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: