Publicado por: Roger Stein | 10/11/2009

Presidente de Israel faz visita de Estado ao Brasil


Shimon PeresO presidente de Israel, Shimon Peres, começa nesta terça-feira (10) uma visita de Estado ao Brasil, a primeira em 43 anos. Prêmio Nobel da Paz e político respeitado, Peres vem ao país dias antes do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, considerado pelos israelenses uma das principais ameaças ao Estado judeu. O aumento da influência iraniana na América do Sul é tema de preocupação em Tel Aviv.

Na segunda-feira, a porta-voz da Presidência de Israel, Ayalet Frish, disse que  “o presidente (Peres) vai conversar sobre a infiltração iraniana na América do Sul”. Peres também visita a Argentina. O Oriente Médio vai ganhar ainda mais destaque na agenda política brasileira na próxima semana, com a visita de Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina. Além disso, amanhã serão lembrados os cinco anos da morte do líder palestino Yasser Arafat (1929-2004), com quem Peres dividiu seu Nobel em 1994, além do israelense Yitzhak Rabin (1922-1995), assassinado há 15 anos por um extremista judeu.

Oremos pra que o governo brasileiro faça alianças com Israel nestes dias, ao contrário do que vem demonstrando a política controversa do PT querendo alinhar-se ao Irã. Se queremos conquistar tudo o que o Senhor tem prometido à nossa nação não podemos apoiar uma união com os iranianos em detrimento à Israel. Em toda a bíblia há relatos de povos que fizeram ou deixaram de fazer alianças com Israel e sabemos que só venceram aqueles que se juntaram aos judeus. Será que logo nós, Brasil, faremos aliança com os gentios?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: