Publicado por: Roger Stein | 02/10/2009

Estou farto de teologia


Batistas, presbiterianos, luteranos, assembleianos e tantos outros “anos” que temos em nossa familia evangélica, crescei!

Sim crescei, amadurecei!

A ordem que Deus deu à primeira família ainda tá valendo;

“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Gn:1:28

Não aguento mais essa discussão interminável de teologia barata, onde uns dizem Deus fazer parte de sua alta cúpula ou em alguns casos de sua convenção.

A verdade é que nós crentes desta nação estamos nos tornando céticos e soberbos, estamos convencidos de que nossa posição sobre todos os assuntos teológicos não é apenas a mais, porém a única correta. Todo mundo tem opinião formada sobre tudo, como já dizia o profeta do diabo.

Frutificar, multiplicar, encher, sujeitar, dominar, são os verbos de ação deste versículo, mas nós crentes entendidos preferimos dar mais ênfase somente a alguns deles, de preferência àqueles que nos trazem mais prestígio, fama e dinheiro.

Temos usado essa ordem do Senhor não nos animais ou na natureza de um modo geral, e não pense que sou ativista “natureba”, não o sou, só quero mostrar que invertemos os valores desta palavra e ao invés disso temos enchido, sujeitado e dominado sobre nossos irmãos e principalmente sobre nossos “próximos”, sejam crentes ou não, como meio para multiplicar.

E enquanto ficamos nos esbofetiando “à luz da palavra”, acontece algo incrível.

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.” Rm: 8:19

“Minha verdade é mais do que a sua”, “minha religião mais sagrada do que a sua”…e ainda assim pastores de diferentes linhas, credos, pensamentos e convenções estão caindo em pecado, trazendo escândalo ao corpo de Cristo. E principalmente colocando suas teses por terra.

Será que nós ainda não entendemos a ordem dada por Deus?

Frutificar!

Como é difícil materializar esse verbo, como é penoso, como é complicado conciliar todos eles juntos…vamos conjugar os outros, depois nós cuidamos deste. É assim que nós fazemos.

Observe que uma árvore só produz frutos quando atinge a maturidade, porém depois de estar adulta convém que ela passe por constantes podas, para quê? Para produzir mais sem perder a qualidade.

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.” Lc 3:8

Você já notou que a igreja evangélica da europa acabou? Que a mesma igreja nos Estados Unidos está acabando? E a nossa? E você e eu? Vamos esperar até quando para nos auto podarmos? Depois que acabar aqui também?

Foram cinco pecados os grandes responsáveis por impedir o povo de Israel de entrar na terra prometida, e ainda hoje nós temos cometido esses mesmos. Cobiça, idolatria, imoralidade, pôr o Senhor à prova e murmuração. I Co: 10

O mais absurdo não são os pecados individuais, mas os coletivos e “ai” daqueles que induzirem o povo ao erro e ao pecado.

“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.” Mt: 9:36

Arrepender-se!

Esse verbo, nós evangélicos temos mais do que ignorado, temos dito em alto e bom som: bastou uma vez! Foi suficiente no dia que você se entregou a Cristo. MENTIRA!

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Cr: 7:14

Estamos adoecendo nossa terra, e a culpa é unicamente nossa. Não aceitamos que outro hospital (igreja) também tenha o remédio (Cristo), preferimos ver o doente morrer. Porque afinal de contas, como vai ficar minha reputação religiosa?

“E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos..”  ITs: 3:12

Roger Stein

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: