Publicado por: Roger Stein | 25/09/2009

Escultura de Jesus foi construída com 250 mil cristais.


Escultura levou mais de um ano para ser construída. Peça concorre ao prêmio de US$ 500 mil em mostra de arte internacional.

Muitas obras de arte inspiradas e dedicadas a Jesus Cristo já foram feitas, mas a recente criação do artista Quinn Gregory se destaca pelo impressionante resultado final que o uso de materiais específicos garantiram à sua criação. Gregory apresentou uma escultura de Jesus Cristo incrustada com 250 mil cristais Swarovski.

A estátua, batizada de ‘Infinite Hope’, foi projetada para participar de um concurso de arte internacional, a ArtPrize, que dará ao vencedor US$ 500 mil. Para sua construção, o artista pesquisou alguns itens que, segundo ele, provocariam mais efeito. Baseado nas informações pinçadas, Gregory chegou a dados que indicavam a estatura física do “messias” e assim esculpiu sua obra e a anunciou como um “Jesus em tamanho natural”.

O esqueleto da peça é de cobre, mas a maior parte de sua construção foi feita em madeira, espuma e cristais. Para dar a aparência metalizada sem a necessidade de usar o metal – o que a tornaria muito pesada –, foi usado tinta. Só a estrutura levou 4 meses e meio para ser feita, ou seja, menos da metade dos mais de 10 meses que ele gastou para cobri-la com quatro diferentes tipos de cristais.

De acordo com depoimento do artista em seu site, o árduo trabalho foi compensador. “Acho que o brilho do meu Jesus cristalizado simboliza a fé e esperança que a religião traz”, disse. A escultura de Gregory está em exposição na Open Concept Gallery, de Michigan, nos Estados Unidos.

Por Renato Cavallera

Fonte: Época
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: